Voluntárias da Liga junto com o Douglas do Xis do Vini (FOTO: Cleiton Zimer)

Dois Irmãos – Quando você precisa de uma mão amiga, elas estão lá. Quando você, ou então algum familiar, precisa de alguma ajuda em um momento delicado da vida, diante de uma doença ainda tão temida, elas estão de prontidão, para o que der e vier. Essa é a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos, que há mais de 15 anos faz um trabalho voltado para fortalecer a luta contra o câncer e, além disso, promove ações que incentivam a prevenção.

Na próxima terça-feira, dia 15, vai ser a nossa vez de ajudar a Liga, na segunda edição da Terça do Bem. É uma promoção do Xis do Vini de Dois Irmãos que, nesse dia, vai reverter 50% do lucro arrecada com a venda de Xis Salada do dia para a Liga. “No ano passado, na primeira edição, vendemos 1.002 Xis, o que gerou um repasse de R$ 7.400,00 para a Liga. Todo esse valor foi revertido para ajudar as pessoas que precisam, com fraldas, protetor solar, alimentos especiais, cestas básicas, materiais de higiene e muito mais”, disse a voluntária e vice-presidente da Liga, Vinilda Maria Wingert, que está há 13 anos na equipe.

Douglas Mashima, do Xis do Vini, disse que é uma honra poder contribuir para um trabalho tão importante. “Nos sentimos honrados em poder ajudar. É gratificando por podermos, através do nosso trabalho, contribuir para uma causa tão importante”, disse Douglas, enfatizando que sua família também, em algum momento, já precisou da ajuda da Liga e que isso é uma motivação a mais para contribuir. “Muitas vezes, a gente só percebe a importância desse trabalho quando precisamos da ajuda”, disse.

O Xis do Vini já está há quatro anos em Dois Irmãos, e faz parte de uma rede de restaurantes que está presente em nove cidades da região. No dia da Terça do Bem, voluntários das redes virão até Dois Irmãos para ajudar. “No ano passado, no dia da ação, cerca de 50 pessoas participaram dos trabalhos”, disse Douglas. Além disso, 20 voluntárias da Liga de Dois Irmãos também participaram ativamente, totalizando assim 70 pessoas.

Segue até essa sexta-feira processo seletivo em Dois Irmãos

Carmem Zamboni é uma das fundadoras da Liga em Dois Irmãos. “Faz 15 anos que estou na Liga e, no dia a dia, percebo que fazendo um pouco pelo próximo as coisas podem ser muito melhores. Estar aqui é uma troca de aprendizado. Nosso lema é a solidariedade”, disse.

Vinilda completa. “O que mais me deixa feliz é poder conversar com os pacientes e, o que mais me anima, é o abraço mutuo, confortar as pessoas e dizer que elas podem contar conosco. Seria muito importante se cada ser humano pudesse passar por isso, para valorizar a vida e tudo o que tem ao seu redor”, completa.

Atualmente, a Liga atende cerca de 120 pacientes em Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval. Vinilda explica que desses, 80 são acompanhados em casa, sendo realizadas visitas e acompanhamentos especiais.

COMO PARTICIPAR: 

Os cartões estão a venda com as voluntárias da Liga e no Xis do Vini, no valor de R$ 15,90. Na compra antecipada do cartão, tem direito uma porção de batata chips.

Você pode escolher diferentes horários: das 11h às 14h, 14h às 17h e das 17h30 às 23h30.

No dia terá tele entrega, mediante solicitação antecipada.

Na segunda-feira, dia 14, vai ser realizada carreta com saída em frente a sede da Liga às 18h, seguindo até o Posto Bruder, indo para o bairro São João, Navegantes, indo até a final da Avenida 10 Setembro, descendo a Avenida São Miguel até o Posto Bruder, seguindo pela João Klauck, passando no bairro Moinho Velho, bairro Primavera, Vale Verde, subindo pela 25 de Julho até o Xis do Vini.