Poste só não cai devido a ação dos moradores, que fixaram o mesmo com tábuas de madeira (FOTO: Cleiton Zimer)

Santa Maria do Herval – Passadas três semanas desde as chuvas intensas que atingiram a região, os prejuízos causados pelo episódio ainda podem ser vistos em Herval. Os moradores da Rua das Flores, no bairro Amizade, estão desde então em situação de risco devido a um poste de energia elétrica que está totalmente solto. “No dia em que deu a ventania, o poste quase caiu. Totalmente inclinado, ele ficou suspenso somente pela rede elétrica”, disse o morador Roberto Michel.

Ele contou ainda que, quando o vento ergueu o poste novamente, os moradores foram e fixaram-no com tábuas, para evitar que caísse e, assim, evitaram o rompimento dos cabos da rede elétrica. “Já entramos em contato diversas vezes com a RGE, eles falam que vão vir mas, até agora nada”, lamenta Roberto, que está preocupado com a situação, já que o poste pode cair a qualquer momento na rua, ou, até mesmo, em cima das residências vizinhas.

* Aberto da ACB Herval define os finalistas nesta sexta-feira

ATUALIZAÇÃO: Entramos em contato com a RGE assim que os moradores relataram a situação. Em nota, a empresa informou que poste seria trocado até segunda-feira, dia 25, mas o trabalho já foi realizado no sábado, dia 23, um dia após a nossa reportagem entrar em contato com a empresa e apresentar a reclamação dos moradores. Entretanto, ao ser questionada pelo motivo de demorar três semanas para atender a demanda, a RGE não respondeu.