Oficina de Gratidão foi realizada no Caps. (Foto: Jonas Soares).

Ivoti – A terça-feira, dia 10 é considerado o dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, e para marcar a data, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) iniciou a programação do Setembro Amarelo. A atividade do dia foi a Oficina de Gratidão com a orientação da psicóloga Vanessa Kaiser, do Caps.

No encontro o tema gratidão foi o centro das ações, teve a caixinha da gratidão onde os participantes poderiam pegar frases de reflexão e ler em voz alta.

Caixinha da “gratidão”.(Foto: Jonas Soares)

Também um vídeo sobre o tema foi exibido, na sequência uma folha foi distribuída para ser preenchida com algo que cada pessoa fosse grata a cada dia da semana e também foram incentivados a escreverem uma carta para uma pessoa no qual é importante, com palavras sobre o que gosta nela.

“carta para um amigo importante sendo escrita. (Foto: Jonas Soares).
vídeo sobre gratidão sendo exibido. (Foto: Jonas Soares)

Segundo a coordenadora do espaço, Jessica Medtler. “É uma fómula da gente valorizar a nossa vida, poder ver as coisas boas que a gente tem e a partir disso buscar coisas novas, que nos motivem a seguir vivendo.”

“Diário da gratidão”. (Foto: Jonas Soares).

A programação segue na quarta-feira,11 às 14h, com o CineCaps “Se enlouquecer, não se apaixone”. O Caps fica localizado na rua Caldas Junior, 214 em Ivoti.