32 dançarinas participaram do espetáculo. (Foto: Jonas Soares).

Presidente Lucena – O tradicional espetáculo Dançarte lotou o ginásio da Sociedade Esportiva Soberano nesta sexta-feira,09 à noite. O evento reuniu 32 dançarinas que contaram a história da dança, dos primórdios até os dias atuais.

O evento foi organizado pela Prefeitura do município em parceria com o grupo municipal de dança Mover. Segundo a secretária de Educação Cultura e Desporto, Monia Cristina Schunk, o espetáculo chega a 5º edição em seis anos de parceria. “O resultado do trabalho e dedicação de todos, estão sendo apresentados nesta noite”.ressalta Monia.

Durante o espetáculo as 32 dançarinas, se revezavam no palco, se dividindo por grupos e temas de acordo com a linha do tempo, narrada através do figurino e clássicos de cada década.

Outra atração da noite, foi a parceria com o grupo Instrumental Municipal que se  apresentou nos intervalos de cada grupo de dança. Davi Utzig que é professor de bateria do grupo, comenta com entusiasmo a participação.  “O espetáculo, assim como a parceria é bem legal, levar a música e a dança como forma de cultura a todos é gratificante.”

E não foram apenas os organizadores que estavam celebrando o resultado da noite, o público presente formado por diversas idades também. Atentos e participativos com palmas e interação.  Joseane Dihl que é micro empresária, levou a família para acompanhar as três sobrinhas e primas que estavam participando. “É um evento fantástico para Presidente Lucena, saindo daqui já quero que chegue logo o próximo, no ano que vem.”comenta Dihl.

O colorido, a fumaça, os ritmos e muita energia no palco contagiaram o ginásio e a noite de Presidente Lucena.