Lago 1 do Parque Aldeia do Imigrante é um dos cartões postais de Nova Petrópolis

Considerado um dos principais pontos turísticos de Nova Petrópolis e referência em cultura germânica na Serra Gaúcha, o Parque Aldeia do Imigrante passa por um período de forte valorização junto à comunidade local e os turistas. São diversos atrativos novos e outros sendo qualificados.

O Lago 1, um dos cartões postais de Nova Petrópolis, acaba de ganhar canteiros flutuantes e um chafariz incorporado ao espelho d’água. No Lago 2, a atração é o conjunto de novos pedalinhos, em que casais e até famílias inteiras podem navegar em meio à natureza. A Aldeia Histórica, que representa um verdadeiro museu a céu aberto, está totalmente revitalizada. Aos sábados e domingos, o Parque Aldeia do Imigrante conta com música de bandinha típica no tradicional coreto e em outros espaços.

O parque fica aberto todos os dias, das 8h30 até às 18h. Os ingressos custam R$ 12, com meia-entrada para crianças, estudantes, idosos e deficientes. Moradores de Nova Petrópolis têm isenção mediante apresentação da carteirinha de munícipe.

 

Aldeia Histórica é um dos atrativos revitalizados
Pedalinho, opção de passeio para casais ou em família
Bandinha típica apresenta-se nos sábados e domingos