Jovem foi morto em frente ao portão de embarque do aeroporto de Porto Alegre (Créditos: Eduardo Moura/G1)

O homem acusado de ter matado o jovem Marlon Roldão Sores, de 18 anos, em setembro de 2016, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está sendo julgado nesta quinta-feira (18).

Diego da Silva Severo, de 28 anos, responde por homicídio qualificado pelos motivos torpe e fútil, mediante meio que resultou em perigo comum, por emboscada e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ele ainda responde pela tentativa de homicídio quintuplamente qualificada contra José Henrique Simões da Silva, amigo de Marlon, que foi atingido de raspão por um dos tiros. Diego ainda será julgado pelos crimes de receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e corrupção de adolescente.

O crime ocorreu em 19 de setembro de 2016, por volta das 11h. Marlon havia chegado ao saguão do Terminal de Passageiros 2 do Aeroporto Salgado Filho, acompanhado de dois amigos e o padrasto. Ele embarcaria em um avião com destino ao Espírito Santo, para visitar a avó.

Segundo o MP, quando a vítima estava no portão de embarque, se despedindo de um de seus amigos, Diego e um comparsa adolescente atiraram várias vezes contra a vítima e fugiram.

Fonte: G1