Razão para crime seria econômica, diz delegado. Homem teria colocado líquido na traqueostomia de irmão, em Santa Maria (Créditos: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 52 anos foi preso nesta quarta-feira (17) por suspeita de tentar matar o irmão colocando um líquido que seria café no orifício de traqueostomia dele, em um hospital de Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul.

Ele era investigado pelo crime, cometido em 20 de março deste ano. Conforme o delegado Gabriel Zanella, a Justiça determinou a prisão preventiva contra o suspeito pelo crime de tentativa de homicídio.

Como explica a Polícia Civil, a vítima, de 40 anos, é o único irmão do suspeito. Tem paralisia cerebral severa e vive acamado, sem falar e andar. Estava hospitalizado quando o suspeito teria colocado substância líquida, possivelmente café com leite, no orifício de traqueostomia, no dia 20 de março. Ao notar a piora do estado de saúde do homem, o hospital comunicou a Polícia Civil, que passou a investigá-lo.

O preso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria. Segundo o delegado, ele negou envolvimento no crime, que teria razões econômicas como possível motivação. Zanella diz que não pode dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações. O delegado aguarda resultado de laudos para concluir o inquérito.

A vítima, que já recebeu alta hospitalar, foi imediatamente socorrida pela equipe de saúde do hospital, diz a polícia.

Fonte: G1