(Foto: Adolfo Lima/TV TEM)

Chavantes (SP) – Um homem, identificado como Agnaldo Guilherme Assunção, confessou à polícia que sequestrou e matou a menina Emanuelle Pestana de Castro, de 8 anos. O corpo da criança, que sumiu na última sexta-feira, 10, foi localizado na noite desta segunda-feira, 13, em uma área de matagal, próximo a um córrego.

Segundo a Polícia Civil e Militar de São Paulo, as equipes foram acionadas para realizar buscas ao corpo após o vizinho confessar o assassinato e indicar o local em que teria deixado o cadáver de Emanuelle.

Em um primeiro momento, ele havia negado saber de qualquer informação relativa ao caso, mas após, confessou o crime. Ele foi preso pela polícia e está à disposição da Justiça. O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Vídeos de câmeras de segurança divulgados ontem também registraram o momento em que a criança sumiu, na última sexta, enquanto ia brincar em uma praça no bairro Cohab. A família relatou à polícia que a mãe da menina iria buscá-la no local, mas não encontrou Emanuelle no local.