Postagem foi excluída após comentário (Créd.: Facebook/Reprodução)

Nova Petrópolis – Uma postagem de um vereador em uma rede social chamou atenção na última semana. Na data em questão, o comércio estava se mobilizando para a ação de vendas nacional, a Black Friday, quando as lojas se propõem a realizar descontos significativos em seus produtos ao longo de um determinado período.

Na ocasião, o vereador Rodrigo Santos publicou em sua rede uma imagem com os seguintes dizeres: “Galerinha do socialismo, nada de BLACK FRIDAY hein, Karl Marx tá de olho na sua hipocrisia!!”. A postagem em questão teve repercussão na comunidade, justamente por Rodrigo ser filiado a um partido com viés político e ideológico socialista, o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Rodrigo Santos, vereador pelo PSB (Créd.: Jéssica Zang/Câmara de Vereadores)

A postagem, inclusive, já foi deletada pelo próprio vereador, em razão de um comentário negativo em sua página. Questionado sobre a publicação, Rodrigo disse que “existem vários tipos de socialismo”, e que o seu partido visa um socialismo em que todos tenham oportunidades de crescimento, desenvolvimento e lucratividade. “Visamos uma sociedade próspera e não que tenha seu embasamento contra o desenvolvimento, compras e crescimento econômico. Ali eu tratava de quem tem uma visão socialista passada e fechada do socialismo”, conta.

Sobre a ação de apagar sua publicação, o vereador resumiu: “Não gosto de discussão em Facebook e sei que não leva a nada e não se resolve nada lá. Não debato pelo Facebook”.

Já o presidente do PSB de Nova Petrópolis, Edgar Bonho, disse que não viu a publicação e nem estava sabendo sobre ela, mas concorda que o socialismo é feito de várias formas. “Tem gente que vê o socialismo como aquilo que fica tudo para o Estado, tem gente que vê como “social”, que é dividir entre as pessoas. O socialismo é bem amplo, nisso eu concordo com ele”.

Bonho disse que conversará com o vereador e posteriormente com o diretório do partido.