Dentro de algumas horas a real situação de Gugu será revelada através de Boletim Médico (Créd. Divulgação)

Dentro de algumas horas o público irá conhecer o real estado de saúde do apresentador e comunicador Gugu Liberato. Um boletim médico será anunciado pela equipe médica do hospital de Orlando, Estados Unidos, onde o apresentador está internado desde ontem, pondo fim em diversas especulações que circulam desde ontem na mídia e redes sociais.

As primeiras informações que circularam ontem, indicavam que o apresentador teve um trauma sério no crânio, em razão de uma queda de um telhado em sua residência, uma altura aproximada de quatro metros, atingindo a quina de um móvel. Inclusive, diversos meios de comunicação chegaram a anunciar a sua morte, não confirmada até o fim da noite.

O jornalista Reinaldo Azevedo, do quadro É da Coisa do canal Band News, anunciou a morte do apresentador, revelando detalhes do seu acidente. Horas depois, o jornalista voltou atrás na informação, destacando que ainda não tinha a confirmação oficial do apresentador.

Especulações e repercussão

Em nota, a assessoria do apresentador informou que o relatório será divulgado primeiramente à família e que as informações que circulam sobre uma suposta morte são inverídicas.

Segundo o Jornal Metro, após especulações a assessoria de Gugu divulgou um comunicado no final da noite de quinta (21), afirmando que “Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas. Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio.”

Durante o programa “Cidade Alerta” de ontem, exibido pela Record TV, emissora em que Gugu apresenta o “Canta Comigo”, Luiz Bacci falou pouco sobre o caso: “Ele sofreu um acidente na casa dele. Teve uma queda de aproximadamente quatro metros de altura.”

Sua mulher, a médica Rose Miriam di Matteo e os três filhos João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15, estavam com Gugu nos EUA. A mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, outros familiares e o diretor Homero Salles viajaram ontem mesmo para Orlando.