Marly Arigony e André Fleck devem ser oficializados como pré-candidatos do MDB ´à Prefeitura

Estância Velha – O presidente do MDB de Estância Velha, Sérgio Werle, convocou a imprensa para uma coletiva nesta terça-feira, 14, na Câmara de Vereadores. Na pauta o provável anúncio da dupla que deve concorrer à Prefeitura representando o partido, no pleito de outubro de 2020. Marly Arigony, atualmente a mulher forte da administração acumulando duas secretarias, da Educação e Cultura e a de Administração e Segurança, deve ser anunciada como pré-candidata a prefeita.

Como vice-prefeito, André Fleck, atualmente secretário de Obras e um dos homens de maior confiança da prefeita Ivete Grade, nesta gestão, seria o nome escolhido. Mesmo que oficialmente só seja confirmado amanhã, já vazou no final de semana, mensagens dos citados pedindo apoio às candidaturas.

QUATRO CANDIDATOS

Caso seja confirmado o anúncio, este será o quarto partido que anuncia a intenção de apresentar candidatura própria para assumir a Prefeitura, a partir de janeiro de 2021. Antes disso, o DEM já anunciou Otávio Luft, o PSDB, apesar de não confirmar oficialmente, já trabalha com o nome do vereador Diego Francisco, e o PDT, também sem anúncio oficial trabalha com o nome do vereador Carlos Bonne, como provável candidato.

Ainda que por fora, correm o PTB, com o nome de Maicon Schuh, e o PSB, com Lotário Seevald. Os dois partidos não anunciaram oficialmente, nada sobre a eleição, porém, são os nomes fortes dentro dos seus partidos, pelo menos para compor uma chapa majoritária, numa possível coligação.