Prefeitos participaram do evento que oficializou o início do processo do cercamento eletrônico

Região – A semana começou com boas notícias para dois municípios de cobertura do Diário. Com a parceria do governo do Estado e a bancada gaúcha no Congresso Nacional, Lindolfo Collor e Dois Irmãos vão receber cercamento eletrônico. Além deles, mais 34 municípios vão ganhar os equipamentos.

Os prefeitos Wiliam Winck (PP) e Tânia da Silva (MDB) participaram de um evento nesta segunda-feira, dia 16, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A cerimônia contou com a presença de políticos e do vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Junior.

Ao Diário, o prefeito Winck demonstrou muita alegria ao comentar do assunto. “É uma forma de auxiliar no trabalho que a Brigada Militar e a Polícia tem feito em Lindolfo. Estamos pleiteando isso desde 2017. Do Vale do Sinos, seis municípios foram contemplados. Isso demonstra a luta que tivemos para conseguir o recurso e o cercamento. Estou muito feliz”, comentou.

Na visão do prefeito, o cercamento vai auxiliar não só Lindolfo, mas aos municípios vizinhos como Portão, São José do Hortêncio e Ivoti.

AUXÍLIO NA SEGURANÇA

O tenente Érlon de Paulo, comandante da Brigada Militar de Ivoti, Lindolfo e Presidente Lucena, também comentou sobre o assunto. “A tecnologia tem se mostrado importante e a adesão de Lindolfo mostra que a comunidade toda está pensando em segurança pública. O cercamento eletrônico estará interligado com outros municípios da região e isso facilitará as ações de segurança com vistas ao planejamento de ações de prevenção e de repressão em nível regional”, finalizou ele.