Nova secretária foi apresentada pelo prefeito de Lindolfo Collor (Créditos: Ana Veiga)

Lindolfo Collor – Faz uma semana que o novo governo está na Prefeitura. De lá para cá, houve tratativa para a contratação de líderes para as Secretarias. Até o momento, dois nomes já haviam sido firmados.

Como o Diário já revelou na semana passada, nas Obras, a responsabilidade ficou a cargo do servidor Daniel Metz. Na Secretaria de Esportes, a liderança é de Tiago Dhein. Na Administração, quem comanda é Martina Presser.

No início desta semana, mais um nome foi apresentado: Sonia Guterres. Ela é enfermeira e já trabalhou na Secretaria de Saúde de Porto Alegre, tem experiência na área de planejamento em gestão de saúde do SUS e é professora de cursos de pós-graduação. Atualmente, mora em Porto Alegre.

Gordinho deixou claro para ela que procura uma liderança para o setor e que ela terá autonomia para trabalhar. A nova secretária pediu os documentos da pasta e sugeriu a busca de recursos fora de Lindolfo para custear os serviços. “Mas, antes de qualquer coisa, preciso ver os documentos e avaliar como está”, comentou.

OUTROS

Antes dela, a reportagem apurou que o governo contatou outros profissionais, incluindo moradores de Lindolfo. Porém, não recebeu resposta positiva. A procura também foi para outros setores como Fazenda. Mas, até o momento, nenhum nome foi confirmado.