Russo e Borracheiro durante uma sessão da Câmara. Ambos são candidatos a presidente (Créditos: Ana Veiga)

Ivoti – Em meio a polêmica do projeto que prevê políticas públicas para os animais, os vereadores vão decidir o seu novo líder. O próximo presidente da Câmara será escolhido na próxima segunda-feira, dia 9.

A Câmara poderá ter dois candidatos a presidente. O primeiro, já inscrito, é Jânio Droval (Russo – PDT). Ele é um dos principais opositores ao governo Martin Kalkmann (PP). Porém, isso não impediu que um vereador do PP apoiasse Russo: Satoshi Suzuki. Junto dele, estão ainda Marli Gehm e Márcio Guth, ambos do MDB.

Do outro lado, está novamente o candidato do PP: Alexandre dos Santos (Borracheiro). Ele já foi presidente em 2017. Junto dele, estão Edemar Schumann (Chicão – PRB), Cleiton Birk (Pires – PP) e Rafaella Lima (PSD).

O VOTO QUE VAI DECIDIR 

O vereador Leonir Schüler (PSB) não está inscrito em nenhuma chapa. Será dele o voto decisivo para a eleição. Ele é do mesmo partido do vice-prefeito Beto Schneider. Porém, Beto e Pires não se dão, o que poderia ser uma barreira para que Leonir votasse no Borracheiro.

Porém, nos bastidores, Leonir já havia dito que votaria em uma chapa que fosse liderada por Borracheiro. Vale lembrar que em Ivoti, a votação é secreta.