Em 2017, Martin comemorou a vitória na eleiçã. Para 2020, ele quer garantir que seu nome seja o escolhido pelo PP (Créditos: Arquivo/ODiário)

Ivoti – A convenção dos integrantes do PP seria realizada neste final de semana. Para a coluna Cenário Político, o presidente municipal, Cleiton Birk (Pires), informou que houve uma mudança nos planos por conta da realização da Feira do Mel. Uma nova data está sendo avaliada.

Essa reunião do PP é uma das mais aguardadas da região. No encontro, poderá ser oficializada a saída da ex-prefeita Maria de Lourdes Bauermann do partido. Até o momento, o presidente Pires afirmou que não recebeu um pedido oficial, mas sabe que algumas desfiliações poderão ocorrer.

CANDIDATURA

Outro assunto importante na convenção do PP será a escolha do presidente do partido. O atual prefeito, Martin Kalkmann, é um dos candidatos. Ele quer presidir a sigla para garantir a sua candidatura em 2020.

Ao Diário, um integrante do partido revelou que essa é uma estratégia do prefeito. “Ele quer garantir a presidência e assim ter melhores chances de ser o candidato do PP no próximo ano. Tudo pode acontecer”, contou.

Para garantir o apoio em 2020, Martin precisará contar com a ajuda dos vereadores Satoshi Suzuki e Alexandre dos Santos (Borracheiro). Martin e Maria estão rompidos politicamente e, provavelmente, ele não terá o apoio dela no próximo ano.