Iniciativa é da vereadora e presidente da Câmara, Marli Heinle Gehm (Créditos: Ana Veiga)

Ivoti – A integração familiar e da sociedade nos domingos para a prática de lazer, esporte e cultura é tema de um projeto de lei. A iniciativa é da vereadora e presidente da Câmara, Marli Heinle Gehm (MDB). Ela quer proibir o trânsito de veículos em um ponto de Ivoti, entre às 12h e 20h, aos domingos.

O projeto prevê o bloqueio da rua São Leopoldo. O trecho em questão começa na rótula da rua São Leopoldo com a Av. Presidente Lucena e termina na rua Carlos Dillenburg, em frente à Praça Concórdia. No documento apresentado na Câmara, consta que o fechamento do trecho da Av. Presidente Lucena deve ser fechado com cavaletes.

Na justificativa, Marli aponta que a ideia é incentivar o convívio em comunidade. “Não haverá prejuízo ao tráfego de veículo, pois terá desvio pela Carlos Dillenburg e Av. Presidente Lucena, sendo que o fechamento ocorrerá aos domingos. Ademais, não haverá despesa ao erário pois o fechamento de ruas é gratuito”, diz ela na justificativa.

DE OLHO NA SESSÃO 

O projeto está na 3ª pauta e será discutido nesta noite. A votação deve ser feita na próxima semana. Caso a maioria da Câmara aprove a iniciativa, ela será encaminhada ao prefeito Martin Kalkmann. Ele pode vetar ou sancionar o projeto de lei.

MAIS PROJETOS 

Marli é autora de outros projetos já apresentados no Legislativo. O primeiro foi sobre a proibição de bebidas alcoólicas nas praças de Ivoti, que não foi votado porque ela retirou da pauta da Câmara. O segundo era sobre a proibição da distribuição de canudos plásticos de Ivoti, que foi aprovado com emendas e ainda não foi sancionado pelo prefeito.