Destaques
Secretária de Educação desmente venda de imóvel da Prefeitura
Dois Irmãos – Não será vendido o terreno da Prefeitura situado entre os bairros Primavera e Moinho Velho, no antigo Campo Birck, que foi sede do Unidos da Faixa. A informação é da secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, uma vez que o imóvel pertence à Prefeitura e foi comprado com recursos da sua pasta. Ao ser procurada pelo Diário, Denise desmentiu o comentário sobre a possível venda, feito no espaço do leitor na semana passada, pelo ex-secretário da Educação, Maurício Klein, da gestão do ex-prefeito Miguel Schwengber (PT).
Para a secretária Denise, não existe verdade nesse argumento. “A informação não procede e, também, não tem nada relacionado a isso. É um patrimônio da Prefeitura, não foi vendido e nem está à venda”, disse. “Quando ele (Maurício) era secretário da Educação, apresentou um projeto e o mesmo está na Prefeitura”, comentou.
Em cima desta resposta, ao ser indagada se existe algum projeto para a área, Denise explica que, “de acordo com o projeto, ali era para ser um futuro projeto Global e, como nós recebemos de volta o Complexo Esportivo do Sesi, então, todas as nossas atividades estão sendo realizadas lá, desde reuniões a atividades esportivas”. De acordo com ela, em termos de gestão pública, foram canalizadas outras prioridades em vez de focar em projeto nesta área de terras.
DESMENTIDA
Maurício Klein enviou um texto ao Diário no mês de agosto, que foi publicado em final de outubro, no qual denuncia o que chama de “interesses privados na área de terra de domínio público, que está localizada próximo a ponte da Av. João Klauck”. No texto, publicado no espaço do leitor dia 31, ele cita que a área foi adquira para um “projeto extraclasse”.
No texto, Maurício cita que “nos últimos tempos me chegaram comentários de que existe interesse privado na área em função de sua localização estratégica e do potencial, por exemplo, de implantar ali um projeto de condomínio fechado”.