Nova Petrópolis – A divisão de futsal mais disputada de Nova Petrópolis começou no ultimo sábado, dia 31 de agosto: A Copa Nova Petrópolis de Futsal – Divisão de Acesso.

As trinta equipes, divididas em seis chaves de cinco times, se enfrentam e os dois melhores de cada grupo garantem vaga nas oitavas de final. Na fase classificatória, a de grupos, passam de fase também os quatro melhores terceiros colocados.

Nova Petrópolis agora conta com agência CVC

A etapa classificatória elimina praticamente pela metade o número de equipes em busca da vaga na Segunda Divisão da Copa Nova Petrópolis. Após as classificatórias, inicia a fase mais disputada da competição: a fase de mata-mata. Os dezesseis classificados se enfrentam nas oitavas de final, reduzindo para oito times. Estes se enfrentam sobrando apenas quatro, que decidem na rodada semifinal quem serão as novas equipes presentes na Segunda Divisão de 2020. Na final, as duas equipes que serão adversárias no ano seguinte na Segundona se enfrentam pelo troféu de campeão da Divisão de Acesso.