Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Em live, Bolsonaro fala sobre auxílio emergencial

23/04/2020 - 21h49min

Atualizada em 23/04/2020 - 22h06min

Brasília – Em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira, 23, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou sobre apenas um dos dois temas mais citados pelos seus apoiadores nos comentários da sua rede social: o auxílio emergencial. Conforme publicação da CNN Internacional, o presidente não mencionou a crise envolvendo o ministro da Justiça, Sergio Moro, com quem está divergindo sobre o comando da Polícia Federal

Em suas últimas publicações nas redes, o presidente está sendo cobrado por apoiadores, que relatam terem sido reprovados para receber o benefício, ainda estarem em análise ou se queixando de que o governo voltou atrás e desistiu de antecipar a segunda parcela dos R$ 600. Os pagamentos estavam previstos para começar a partir desta quinta.

O governo não deu data, mas Bolsonaro e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmaram na live que os informais receberão a segunda parcela no prazo máximo de 30 dias após o primeiro pagamento.

Na live, Bolsonaro não falou a respeito da possibilidade de saída do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Moro passou a avaliar deixar o cargo depois que foi informado por Bolsonaro da intenção do presidente de demitir o delegado Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal.