Conecte-se conosco

Destaques

Envolvidos na colisão frontal em Dois Irmãos foram encaminhados ao HPS

31/05/2020 - 16h51min

Acidente aconteceu na manhã de sábado, na BR-116, próximo a entrada para o Bairro Travessão (FOTO: Melissa Costa)

Dois Irmãos – Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã de sábado, dia 30, por volta das 8h, na BR-116 próximo à entrada do Bairro Travessão. Uma colisão frontal, entre um Prisma e um Onix, ambos com placas de Dois Irmãos, deixou os condutores dos dois veículos feridos.

Eles foram socorridos pelos Bombeiros e SAMU, e encaminhados para atendimento médico no Postão 24h. De acordo com informações do Postão, a condutora do veículo Prisma, Cristiele Staudt, que não teve a sua idade confirmada, foi conduzida ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canos, com suspeitas de fratura em uma das pernas.

O motorista do Onix, identificado como Vendolino Jose Smaniotto, de 75 anos, passou por exames e também foi encaminhado ao HPS, com suspeita de traumatismo crânio encefálico (TCE). Até o momento, não foram repassadas mais informações sobre o estado clínico dos dois.

Invadiu pista contrária

De acordo com as informações colhidas no local do acidente, o Prisma vinha no sentido Novo Hamburgo/Dois Irmãos e o Onix no contrário, quando houve a colisão.

A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar do município e, também, pela a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que informou que a motorista do Prisma, que é moradora do Bairro Travessão, estava se deslocando pela BR-116 quando invadiu a pista contrária.

Animais também foram socorridos

A Associação Amigos dos Animais, que faz trabalhos voltados para o bem estar dos animais do município, socorreu dois cachorros que estavam no Prisma.

De acordo com a presidente Sara Capeletti, uma das integrantes da Associação foi até o local ao saber que tinha animais feridos, levando-os até o veterinário Doutor Claudinei, que é responsável pelo canil. Um teve que passar por cirurgia, e ambos estão bem.