Esporte
Aos sete anos Pedro Neckel é campeão brasileiro de BMX
TALENTO PRECOCE
Pai e professor comentam o título conquistado neste mês
Ivoti – No início deste mês, em um campeonato de BMX realizado em Londrina, Paraná o pequeno Pedro Neckel conquistou o primeiro lugar em sua categoria. A reportagem do Diário conversou com o pai e o professor do menino, que contaram como foi o início no esporte e o trajeto que ele percorreu até sagrar-se campeão brasileiro.
Por Pedro gostar muito de andar de bicicleta, o pai Marcelo Neckel conta que eles receberam uma indicação para que ele conhecesse a escolinha de bicricross de Ivoti. No início de junho de 2021, o garoto entrou para a Equipe Ivoti BMX Team. Com isso a irmã Carol, de 12 anos, também pediu para praticar a modalidade.
Campeonatos
De lá para cá Pedro já teve várias conquistas. Foi vice-campeão do Campeonato Gaúcho de 2021 e da 2ª Copa Junina de Bicicross de Ivoti 2021. Também foi campeão da Copa Cidade de Campo Bom de BMX 2021 e do Desafio Santa Cruz de BMX 2021. Atualmente, está em segundo no ranking do Estado e disputa o Campeonato Gaúcho de BMX Racing 2022, na categoria Challenger Boys 7 anos.
Na competição nacional que venceu no Paraná, superou 15 atletas de diversos estados. O pai relata que foi uma explosão de alegria, tanto para a família, quanto para Pedro. “Foi uma sensação inexplicável, hoje ele tem o título e pode dizer que é campeão brasileiro. Essa conquista é dele para sempre”, conta Marcelo.
“Temos muito orgulho do nosso filho por ser esta criança incrível, maravilhosa e dedicada que é. O esporte, além de saúde, é a construção de postura e caráter. Parabéns por tudo, continue assim seguindo seus sonhos e conte sempre com toda sua família”, parabeniza o pai.
O que diz o professor
A Equipe de bicicross Ivoti BMX Team nasceu em 2019, através da reformulação de um exercício desenvolvido desde 2017. Atualmente conta com 60 pilotos, entre crianças e adultos, e tem se destacado de forma regional e nacional.
O trabalho é coordenado pelo professor Fernando Gomes Silveira. “A experiência da competição de âmbito nacional, agrega não apenas nos aspectos técnicos dos pilotos, mas na experiência de novos cenários, culturas, costumes, além do desenvolvimento pessoal de cada um dos atletas”, pontua.
Para Fernando, a avaliação geral do desempenho de todos os atletas que representaram a equipe no Brasileiro, foi positiva. “Tivemos ótimos resultados, entre eles dois campeões nas categorias Boys até 6 anos e até 7 anos”, conclui.