/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Esporte

Arrankabaço é campeão do Municipal de Futsal da Lifusa em Dois Irmãos

28/05/2022 - 10h36min

Atualizada em 29/05/2022 - 17h41min

*Por Mauri Marcelo Toni Dandel

Arrankabaço é campeão do Futsal em Dois Irmãos na Liga DI 1; na Liga DI 2, Green Brush ficou com o título

Dois Irmãos – Uma final histórica, esta é a palavra para descrever a grande noite para o futsal de Dois Irmãos. As duas partidas das finais da Liga Dois-Irmonense de Futsal (Lifusa) lotaram o ginásio Arno Nienow, no bairro Navegantes na sexta-feira, 27. Arrankabaço venceu o Los Guapos e sagrou-se campeão da Liga DI 1, enquanto o Green Brush venceu o Dallas e ficou com o título da Liga DI 2. Em comum, o fato de que foram dois jogos “bem pegados” e disputados do início ao fim, apesar da diferença de 2 e 4 gols no placar em prol dos campeões.
A primeira partida da noite valia o título da Liga DI 2, onde o Green Brush goleou por 8 a 4 o Dallas. Como os dois times já estavam classificados para a Liga DI 1 do ano que vem, a partida valia o título da chamada Segundona, como preliminar da grande final. William, camisa 10 do Green, foi o destaque da partida.
Pela finalíssima da Liga DI 1, a 1ª Divisão do Futsal, Arrankabaço e Los Guapos entraram em quadra para ver quem ficaria com o título. Ambas as equipes já foram campeãs na cidade e o troféu era a garantia da supremacia no futsal após o fim da pandemia. Quem vê o resultado do jogo não faz ideia que a partida foi bastante disputada, pelo menos no primeiro tempo. O jogo começou bastante equilibrado, teve lances quentes e chegou a ser interrompido pela arbitragem até a chegada da Brigada Militar para garantir a segurança.
Na etapa inicial, o Arrankabaço largou melhor e chegou a fazer 3 a 1. Porém, a equipe do Travessão estourou o número de faltas no tempo preliminar e, como punição, cada falta seguinte virou tiro livre. E foi através de tiros livres, muito bem aproveitados, que o Los Guapos empatou o jogo em 3 a 3.
No segundo tempo, o jogo estava parelho, mas as coisas se inverteram. Foi o Arrankabaço que cuidou das faltas, enquanto o Los Guapos estourou o número limite. E o Arranka soube aproveitar as cobranças, passando a frente do placar mais uma vez. Aproveitando melhor as chances, o Arrankabaço chegou a fazer 6 a 3, mas no finalzinho o Los Guapos descontou e ficou 6 a 4, garantindo mais um título para o Arrankabaço. Mano, camisa 10 do Arrankabaço, foi o destaque da final da Liga DI 1.

Fotos Volmir Müller

Sair da versão mobile