Esporte
Atleta de Dois Irmãos conquista título no maior evento de lutas do RS
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos/Porto Alegre – O atleta Leivid Panho, de 29 anos, morador de Dois Irmãos, conquistou no último sábado (30) o título do Master Fighting Championship 3 (MFC3), considerado o maior evento de lutas do Rio Grande do Sul. Foi a primeira vez que ele participou da competição, já estreando no Main Event, a luta principal da noite, em formato de grappling.
Representando a Equipe A Jiu Jitsu/MMA, Panho saiu vitorioso e garantiu automaticamente a classificação para disputar o cinturão na próxima edição do evento, o MFC4, ainda sem data definida.
— Foi a primeira vez que lutei no evento, e logo no Main Event. Me preparei muito bem, graças a Deus deu tudo certo e deixei tudo dentro do octógono, me consagrando campeão do maior evento de lutas do RS. Estou muito confiante e preparado, tanto fisicamente como mentalmente, para esse grande título que será o cinturão — afirmou.
O atleta fez questão de agradecer ao professor Márcio Mendonça, com quem aparece na foto enviada após a conquista, e destacou o apoio que recebe da equipe e da comunidade.
Além da trajetória esportiva, Panho é soldado da Brigada Militar, lotado no 32º BPM em Morro Reuter, onde atua desde janeiro. Ele também ministra aulas de Defesa Pessoal Policial no Vale do Sinos, em Novo Hamburgo, unindo experiência prática e disciplina adquirida no jiu-jitsu.
Recentemente, Panho também brilhou na Copa Centauro BM de Jiu-Jitsu, em Porto Alegre, conquistando três medalhas de ouro em diferentes categorias, com e sem kimono, reforçando a regularidade e o foco no esporte.
