Conecte-se conosco

Esporte

Atletas da Ivoti BMX Team fazem história no Latino-Americano de Bicicross

28/10/2025 - 14h07min

Atualizada em 28/10/2025 - 14h21min

Joaquim Henrich e Leonardo Gaitero saíram com o título em suas categorias

Onze atletas participaram da última etapa da competição, realizada no Rio de Janeiro

O Ivoti BMX Team contou com 11 pilotos no 6º round do Campeonato Latino-Americano de Bicicross, realizado no Rio de Janeiro nos dias 25 e 26 de outubro. A equipe ivotiense obteve resultados expressivos, garantindo pódios em diversas categorias.

Com a soma dos resultados das etapas anteriores (disputadas no Chile, Argentina e, mais recentemente, no Rio de Janeiro), Joaquim Henrich sagrou-se campeão latino-americano na categoria Boys 8 anos, tornando-se bicampeão da competição e uma das grandes promessas do BMX. Além dele, Leonardo Gaiteiro brilhou na categoria Cruiser 35-39 anos, conquistando o tricampeonato continental e consolidando seu nome entre os principais atletas do bicicross brasileiro.

O treinador Fernando Silveira celebrou os resultados e destacou o trabalho coletivo. “Fiquei muito feliz porque conseguimos realizar toda a logística aérea da equipe, com 11 pilotos viajando juntos. Ninguém se machucou, o que é muito positivo, já que a pista é olímpica, intensa e robusta. Tivemos um ano excelente, fomos campeões por equipe no Brasileiro e agora encerramos internacionalmente com êxito. Agradeço também à Prefeitura de Ivoti pela reforma da pista de Bicicross, que está toda concretada e entre as melhores do país.”

Fernando adiantou que a equipe já se prepara para a sétima e última etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross, marcada para os dias 13 e 14 de dezembro, em Santa Cruz do Sul, com aproximadamente 40 atletas confirmados.


OUTROS RESULTADOS

João Roque – 3º lugar, Boys 15 anos

Davi Casola – 7º lugar, Boys 11 anos

Valentina Barcellos – 6º lugar, Girls 10 anos

Vinícius Camargo – 18º lugar, Man 35-39

Vicente Camargo – 15º lugar, Boys 13 anos

Augusto Camargo – 17º lugar, Boys 13 anos

João Cardoso – 10º lugar, Man 17-24

Joaquim Simões – 15º lugar, Boys 7 anos

Alisson Pereira – 3º lugar, Cruiser 35-39

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.