Conecte-se conosco

Esporte

Brasileiro Feminino: Internacional se reabilita e supera Ferroviária

02/05/2021 - 11h01min

Esporte – O Internacional se reabilitou da goleada sofrida para o Corinthians (0 a 4) no meio da semana e interrompeu a sequência de duas vitórias consecutivas da Ferroviária. Neste sábado (1), as Gurias Coloradas derrotaram as Guerreiras Grenás por 3 a 1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

As gaúchas subiram para o quarto lugar, com os mesmos dez pontos de Palmeiras e Grêmio, que se enfrentam na segunda-feira (3), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. As Palestrinas e as Gurias Gremistas ficam à frente do Inter pelo saldo de gols. A Ferrinha segue com sete pontos, em sétimo, mas pode cair mais posições na rodada.

As paulistas tiveram a primeira grande chance do jogo aos oito minutos. Aline Milene recebeu da também meia Patrícia Sochor pela esquerda, na área, colocou a bola entre as pernas da zagueira Sorriso e bateu cruzado, para bela defesa da goleira Vivi. Dez minutos depois, a zagueira Yasmin, sob pressão, recuou para Luciana. Sem perceber que o toque foi da jogadora da própria equipe, a goleira pegou a bola com a mão. A arbitragem deu falta em dois lances, dentro da área. A meia Mariana Pires chutou colocado, no ângulo esquerdo, e abriu o placar.

Apesar de voltar do intervalo com mais disposição ofensiva, a Ferroviária pecava quando a bola chegava no último terço do campo. Mais eficiente, o Inter ampliou aos 21 minutos. A meia Isa Haas, pouco antes da meia-lua, rolou na direita para a atacante Rafa Travalão, ex-jogadora do time paulista, arrematar cruzado, sem chances para Luciana. Aos 29, a zagueira Bruna Benites foi cirúrgica, ao bloquear, perto da pequena área, a conclusão de Aline Milene, após jogada individual da meia.

As Guerreiras Grenás descontaram aos 32 minutos, em cobrança de falta inteligente de Rafa Mineira. A meia viu Vivi adiantada e bateu por cobertura. Nos acréscimos, porém, a meia Djeni deixou Juliana na cara de Luciana. A volante tocou para as redes na saída da goleira e garantiu o triunfo.

A Ferroviária abre a sexta rodada no sábado que vem (8), às 15h, contra o Avaí/Kindermann, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). No dia seguinte, o Internacional enfrenta o São Paulo no Centro de Formação de Atletas (CFA) tricolor, em Cotia (SP), às 18h.

Com informações da Agência Brasil. 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.