Dupla Gre-Nal

CBF opta por não paralisar o Campeonato Brasileiro até o dia 27

13/05/2024 - 16h21min

Atualizada em 13/05/2024 - 16h21min

A Confederação Brasileira de Futebol emitiu neste domingo a decisão de não paralisar o Campeonato Brasileiro, até o momento. Ao invés disso, uma reunião do Conselho Técnico com os clubes foi marcada para o dia 27 de maio, quando esse tema será abordado.

Apesar do pedido oficial de paralisação pelas equipes Juventude, Inter e Grêmio, além do ofício enviado pelo Ministério do Esporte, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, optou por manter o campeonato. A confederação busca um consenso oficial entre os clubes para tomar uma decisão.

Antônio Brum, vice-presidente do Grêmio mostrou revolta sobre a decisão da CBF. O dirigente em sua rede social colocou a frase: “Vocês não entenderam o que estamos passando por aqui”. Inter e Juventude não se manifestaram até o momento sobre o nota emitida pela CBF, porém estão favoráveis a paralisação.

Nesta segunda-feira o gramado do Beira-Rio voltou a aparecer, porém com a previsão de elevação do nível do Guaíba, pode haver uma nova inundação. Já a Arena do Grêmio ainda está inundada, ambos sem previsão de retorno para o uso.

Os três clubes estão sem treinar e jogar desde o início das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Existe a possibilidade de trocar o mando de campo das equipes gaúchas para outros estádios, porém essa discussão ainda está nos bastidores.

Os jogos dos gaúchos no Brasileirão estão adiados até o dia 27 de maio, porém pode haver uma remarcação dessa data. Já nos campeonatos continentais, o Grêmio e Internacional tiveram os jogos reagendados, ambos para os dias 4 e 8 de junho. Ambos estão sem previsão para o retorno dos treinos.

Sair da versão mobile