Esporte
Com Covid-19, colorado acorda de coma sem lembrar de filhas, mas citando o Inter
O colorado Márcio Torbes, 55 anos, é mais um brasileiro a derrotar a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. O militar aposentado chegou a sofrer um AVC durante o período de internação, a ponto de esquecer o nome das filhas. Mas não perdeu a lembrança do time do coração (veja a reportagem completa no vídeo acima).
Torcedor fanático do Inter, Torbes ficou entre a vida e a morte após contrair o vírus em Portugal, onde mora há cinco meses. No hospital, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e permaneceu em coma por 20 dias. Mas se recuperou e, ao acordar, teve sua condição mental testada pelo médico.
– Teve um dia que o médico chegou, me cumprimentou, aquela coisa toda. “Tu gostas de esporte?”. Respondi que gosto, e ele perguntou para qual time torço. Torço para o Internacional, de Porto Alegre. E continuou a conversa: “o senhor tem filhos?”. Disse que tenho, sou casado e tenho duas meninas. “E qual o nome das suas filhas?”. Bah, não lembro! – relata.
Estudos comprovam que o coronavírus pode afetar o sistema neurológico nos casos mais complicados e causar a perda da memória ou da consciência.
As filhas, Gabriela e Camila, garantem que não houve problema com o breve esquecimento do pai. Inclusive, citam que ele poderia chamá-las de “Tinga” e “Fernandão”, campeões da Libertadores em 2006.
O amor do aposentado pelo Colorado fica claro também pelo “uniforme” usado para deixar o hospital, quando foi liberado pelos médicos após se curar da doença. Exigiu uma camisa do Inter e disparou, já na saída da instituição de saúde.
– Campeão de Tudo! Até do corona. Não tem, ninguém nos aguenta!
Créd. Globoesporte.com