Esporte

COPA ENCOSTA DA SERRA: Linha Brasil larga com vantagem na disputa pelo título

28/11/2022 - 16h55min

Equipe do Linha Brasil está há 90 minutos do título, mas ainda tem o Feldmann pela frente (Créd. Divulgação)

Decisão do primeiro quadro começou em Nova Petrópolis no último domingo

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – O Linha Brasil venceu Feldmann/Capivarense na primeira partida da grande final da Copa Encosta da Serra de Futebol. O jogo foi realizado na localidade de Linha Brasil, casa do time de Nova Petrópolis, no último domingo, dia 27 de novembro.
Jogando em casa, a equipe da serra se colocou bem em campo e conseguiu abrir vantagem contra o Feldmann, de Lindolfo Collor, que tem uma das melhores campanhas da competição. Quem abriu o placar para o time de Nova Petrópolis foi Gabriel aos 29 minutos do primeiro tempo. O time manteve a pressão e oito minutos depois, aos 37, Franciel pegou a bola em um contra-ataque muito rápido que deu o segundo gol ao time da casa.
Na segunda etapa da partida, Maninho, de pênalti, descontou para o Feldmann/Capivarense aos 12 minutos. Quando a partida já estava praticamente concluída, Luan, nos acréscimos, marcou um de pênalti e fechou a vitória em 3 a 1.
A próxima partida está marcada para o dia 11 de dezembro no campo do Capivarense, em Lindolfo Collor. O time da casa precisa vencer com placar superior a dois gols de diferença para garantir o título ainda no tempo normal. Já o Linha Brasil joga pelo empate e poderá erguer o caneco na casa do rival até mesmo com uma derrota com apenas um gol de diferença. Um novo 3 a 1 ou um 2 a 0 para o time de Lindolfo Collor levará a partida para os pênaltis.

REVIRAVOLTA NA CAMPANHA – Quem acompanhou a Copa Encosta da Serra não diria que o Linha Brasil, que terminou em último lugar na primeira fase, chegaria a grande final. O time fez praticamente toda a primeira fase sem vencer, conquistando três pontos apenas no último jogo contra o Gaúcho de Ivoti. Com a campanha, o time fechou a primeira fase com 4 pontos, contra os 12 conquistados pelo Feldmann/Capivarense, que liderou a primeira fase.
Na repescagem, o time de Nova Petrópolis venceu novamente o Gaúcho, em Ivoti, por 3 a 2 e se classificou para enfrentar o outro ivotiense na competição, o Juventus. Na outra semifinal, o Feldmann enfrentou o Balança Redes de Dois Irmãos. Contra o Juventus, de Ivoti, a classificação veio nos pênaltis: 5 a 4 para o Linha Brasil. Já o Feldmann venceu o Balança Redes por 2 a 0 e garantiu a classificação para a grande final.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário