Esporte
Copa Racing Park de Velocross leva velocidade, emoção e mais de 1,5 mil pessoas à Lindolfo Collor
Com mais de 1.500 pessoas presentes, a 2ª Etapa da Copa Racing Park de Velocross foi um grande sucesso na 14 Colônias, no último domingo, dia 31 de agosto. O evento, além de trazer muita adrenalina e disputas envolventes para o público, também contou histórias de dedicação de atletas movidos pela paixão e pela vontade de vencer.
PAIXÃO PELO ESPORTE DESDE A INFÂNCIA
Um dos destaques foi Milton Petry, que além de se destacar no empreendedorismo com a marca Enzo Milano, reconhecida em todo o país, também carrega uma trajetória marcante no esporte. Criado até os 13 anos em Nova Vila e atualmente morador de Ivoti, Milton despertou a paixão pelas motos ainda na infância, inspirado pelos tios, que o ensinaram a andar e o levavam para assistir a competições como o Skol Supercross, em Novo Hamburgo e Tramandaí. “Quando era criança, meus tios me levavam, vendo as motos saltando foi paixão à primeira vista”, relembra.
O sonho se concretizou na juventude, quando, aos 18 anos, começou a competir oficialmente. “Já me machuquei, já parei de andar por alguns meses, mas não consigo ficar sem. É muito maravilhoso estar em cima da minha moto saltando e competindo”, afirma.
Desde então, Milton acumula conquistas no currículo. Foi campeão gaúcho de motocross em 2006, vice-campeão em 2007, campeão gaúcho de Cross Country, além de somar diversos títulos regionais.

Milton Petry, com apelido de ‘Ximia’ no motocross, foi um dos destaques da Copa Racing Park
HOMENAGEM A UM DE SEUS PRINCIPAIS MOTIVADORES
Na 2ª Etapa da Copa Racing Park, realizada neste fim de semana, ele levou sua paixão para a pista de velocross e venceu a prova mais disputada da competição. A vitória, porém, teve um significado especial: foi dedicada ao tio Flávio Petry, que faleceu na última semana e foi um dos grandes incentivadores do Racing Park.
“Foi um momento especial, passou um filme na minha cabeça lembrando dele, parecia que ele estava ali. A torcida toda aplaudiu quando falei dele no microfone do evento, foi triste mas gratificante fazer essa homenagem para ele. Minha esposa também foi torcer por mim, foi um domingo incrível”, disse Milton.

Milton com a sua esposa Samia Oliveira Petry / Créd. MW Fotografia e Vídeos
JOVEM DESTAQUE E PROMESSA NAS PISTAS
O evento também destacou o talento dos mais jovens. O piloto Michel Natan Mossmann Specht, de 21 anos, natural de Tupandi (RS), foi um dos grandes nomes entre os competidores da nova geração. Ele venceu as três categorias que disputou – Intermediária Nacional, Nacional Pró e Nacional Força Livre –, garantindo o 1º lugar em todas com uma pilotagem segura e consistente.

Michel é um dos grandes nomes da competição
