Esporte
Dois-irmonense Leandro e ex-atletas são homenageados pelo Grêmio
por Bruno Wingert
Clube homenageia atletas que fizeram história e conquistaram o título mundial em 1983
Dois Irmãos – Na última segunda-feira, 11, a presença dos ex-atletas campeões mundiais de 1983 movimentou as dependências da Arena do Grêmio, durante evento que celebrou os 40 anos da maior conquista do Clube ocorrida no Japão em 11 de dezembro de 1983.
Torcedores foram recebidos por Mazaropi, Paulo Roberto, Baidek, Paulo Cezar Magalhães, China, Casemiro, Tonho e o dois irmonense Leandro Wendling, ídolos gremistas presentes na grande final de Tóquio, que ficaram durante cinco horas distribuindo fotos e autógrafos.
Leandro destacou a importância do reconhecimento e o carinho demonstrado pelo torcedor. “Uma homenagem bastante alegre para nós jogadores, pela conquista do principal título do clube, é importante o reconhecimento, e o reencontro dos ex-jogadores, o carinho do torcedor, dando autógrafos e fotos. Os torcedores mais antigos relembraram a conquista e isso é muito gratificante para todos”.
O carinho do torcedor é muito significativo para nós ex atletas. Isso chega a emocionar, porque a opinião do torcedor sempre é sincera e verdadeira, e receber esse apreço é muito significativo, complementou Leandro.
HOMENAGEM
O vice-presidente José Carlos Duarte salientou a importância de eventos que enaltecem a história vitoriosa do Clube: “Toda a ação que fizemos para homenagear essa turma é pouco pelo sentimento de gratidão que o Grêmio tem por eles”, declarou. O dirigente entregou placas em homenagem aos ídolos que trajavam camisas personalizadas.
Outros ex-atletas que prestigiaram os campeões mundiais como os ex-goleiros Picasso e Ademir Maria, o ex-atacante Tefo e o ex-técnico Ernesto Guedes, além do presidente do Conselho Deliberativo Alexandre Bugin e do vice Roger Fischer.