Dupla Gre-Nal
Grêmio é heptacampeão do Gauchão
O Tricolor Gaúcho venceu o Juventude em casa pelo placar de 3 a 1 e se tornou haptacampeão gaúcho na tarde deste sábado. Grêmio saiu em desvantagem, mas conseguiu reverter o placar, depois de impor pressão sobre o adversário.
Logo no primeiro tempo, em uma jogada confusa, Juventude cruza para a área. A zaga não afasta e sobra para goleiro que rebate. No que sobrou a bola, Gilberto aproveitou e marcou o primeiro gol.
O Grêmio tinha bastante posse de bola e tentou marcar o gol de empate. O Grêmio insistiu bastante depois do susto do gol levado. Mas o Juventude manteve a calma e foi segurando a partida. Grêmio tomou as rédeas, enquanto Juventude retrancou.
No final do primeiro tempo, Pavon cruza para área e Cristaldo recebe a bola nos pés. Ele não desperdiça a chance de estar cara a cara com o goleiro adversário e finaliza a jogada.
Nem um minuto depois do gol de empate, Diego Costa chuta de fora da área e coloca a bola no canto esquerdo. Com isso, ele marca seu sexto gol na competição.
Antes do juiz apitar o fim do primeiro tempo, teve uma pequena confusão entre os jogadores, mas Rafael Klein impediu as brigas.
No segundo tempo, Natham Fernandez aniquilou de vez o Juventude e selou o hepta no Campeonato Gaúcho.