Dupla Gre-Nal
Grêmio faz minuto de silêncio em homenagem a ex-funcionário que está vivo
Porto Alegre – Uma situação inusitada e curiosa foi registrada durante a vitória de 2 a 0 do Grêmio sobre Ypiranga, na Arena. Minutos antes da bola rolar, o Tricolor divulgou aos veículos de comunicação a informação de que seria respeitado um minuto de silêncio, por conta da morte do ex-funcionário Darli João da Silva, conhecido como Limonada, que atuou por muitos anos como massagista no clube.
Até aí, nada de anormal, já que este tipo de homenagem é normal nestes casos. O grande problema é que Limonada está vivo e bem, garantiu a esposa, que fez uma série de entrevistas após o ocorrido, relatando a gafe gremista. “A minha sobrinha me ligou e contou que teve isso (um minuto de silêncio), mas o Limão está vivinho aqui em casa”, disse Liberaci da Silva, esposa do ex-funcionário, em entrevista à Rádio Guaíba. “Ele está vivo e bem. Limpa a casa, faz de tudo”, completou ela.
Limonada atuou no vestiário do Grêmio durante décadas. Em pôster do final dos anos 1970, o massagista aparece ao lado de um time das categorias de base gremista com nomes como Paulo Bonamigo e Jorge Baidek.