Dupla Gre-Nal

Lateral do Corinthians é preso em flagrante por injúria racial contra Edenilson

15/05/2022 - 09h47min

O lateral direito Rafael Ramos, do Corinthians, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na noite de ontem, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, após ser acusado por Edenilson, do Internacional, de racismo. O colorado afirma ter sido chamado de “macaco” durante o segundo tempo da partida, que terminou 2 a 2.

O jogador corintiano, que é natural de Portugal, afirmou que não utilizou o termo contra o gaúcho e que, o que houve, foi um “mau entendido”, devido ao sotaque europeu. Os dois chegaram a conversar após a partida, mas Edenilson não aceitou a alegação de que teria entendido errado e registrou um boletim de ocorrências.

A súmula do árbitro da partida também citou a situação e, diante dos fatos, a Polícia decretou a prisão em flagrante de Ramos. A denúncia de Racismo, que é inafiançável, foi desqualificada para injúria racial e uma fiança de R$ 10 mil foi paga pelos paulistas para que o jogador fosse liberado. Ele responderá em liberdade e o caso seguirá sendo investigado.

Edenilson se manifestou pelas redes sociais reafirmando o que ocorreu e chegou a pedir desculpas por não saber como se portar diante da situação:

Sair da versão mobile