Esporte
É HOJE: Puma e Santos decidem título da 1ª Divisão de Futsal de Lindolfo Collor

O clássico volta com força e promete agitar o município nesta sexta-feira
O Ginásio Municipal Herbert Oscar Enzweiler, no Centro de Lindolfo Collor, promete estar lotado nesta sexta-feira (11) para o grande clássico entre Puma e Santos, que decidirá o título da 1ª Divisão de Futsal do município. A partida começa às 19h30 e marca mais um capítulo da competição e também da rivalidade entre as duas equipes.
Puma busca o tricampeonato consecutivo
Atual bicampeão, com títulos em 2023 e 2024, o Puma FC tenta conquistar o terceiro troféu seguido e o quarto em sua história, a equipe também foi campeã em 2018. Nesta edição do campeonato, o time teve uma campanha de destaque: terminou a fase de grupos na liderança, com seis vitórias e apenas uma derrota. Na semifinal, venceu o Legendários B por 3 a 1.
O treinador Gustavo Gaelzer comentou sobre a preparação do grupo e a expectativa para a decisão.“A expectativa para a final é muito grande, estamos confiantes e motivados. Trabalhamos duro ao longo da temporada e, nos últimos dias, intensificamos com os atletas a importância de estar em mais uma final, além de focar bastante na parte mental, pois se trata de um clássico da cidade. Sabemos da importância desse jogo e vamos dar o nosso melhor em quadra para conquistar esse título”, destacou.
Santos retorna à disputa pelo título
Do outro lado, o Santos busca voltar a conquistar o título da Primeira Divisão. Campeão em 2022 e vice-campeão justamente para o Puma em 2023, a equipe mostrou sua força nesta temporada. Na fase de grupos, terminou na segunda colocação, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Já na semifinal, garantiu vaga na decisão ao vencer o Over 12 por 4 a 2.
O representante da equipe, Leandro Tomazoni, o “Giga”, falou sobre a preparação para o clássico e a expectativa do grupo. “A gente respeita demais a equipe adversária, que é muito qualificada, mas o nosso grupo tá focado. Trabalhamos firme, ajustamos os detalhes e vamos entrar com tudo pra buscar esse objetivo que é super importante pra gente. É clássico, né? Aquele jogo que todo mundo gosta de ver e que a gente ama jogar”, afirmou.