Esporte
Está chegando a hora: Internacional pode ser campeão brasileiro após 41 anos
Rio de Janeiro – O maior palco do futebol mundial, o Maracanã, poderá ser o cenário de uma conquista histórica para o Internacional. Se vencer o Flamengo, atual campeão do Campeonato Brasileiro, os colorados chegarão ao tetracampeonato nacional, 41 anos depois de seu último título da competição, alcançado de maneira invicta em 1979. A conquista do brasileirão representará também o fim de jejum de títulos de relevância – o último foi em 2011, com a Recopa Sulamericana.
Para ficar com a taça, o Internacional depende apenas de si mesmo. Basta uma vitória simples e a equipe comandada por Abel Braga chegará aos 72 pontos, não podendo mais ser alcançada pelo próprio Flamengo na última rodada da competição. Contudo, a tarefa não será fácil. O Flamengo que manter a soberania nacional, agora com Rogério Ceni no comando, depois de vencer a Libertadores 2019, Brasileirão 2020 e Supercopa do Brasil 2021 com Jorge Jesus.
Se o Internacional perder, o campeão brasileiro será conhecido apenas na última rodada, algo que não acontece desde 2011, quando o Corinthians empatou com o Palmeiras na 38ª partida e ficou com o título. No entanto, se isso acontecer, os colorados não dependerão mais de si mesmos, pois estarão dois pontos atrás do Flamengo e precisarão contar com um tropeço dos cariocas, além de vencer o Corinthians.
No entanto, um empate também deixa o título para a última rodada entre Internacional e Flamengo, mas os colorados irão para a última partida do Brasileirão 2020 com um ponto de vantagem. No primeiro turno, as equipes empataram em 2×2 no Beira Rio.
Curiosidades
- O Flamengo venceu nove de seus últimos 11 jogos como mandante contra o Internacional. A única vitória do Inter fora de casa contra os cariocas nesta sequência foi em 2015.
- O Internacional é a equipe com a maior série invicta como visitante no Brasileirão 2020. São quatro vitórias e três empates, além de não ter levado gols nos dois últimos jogos fora de casa.
- O Flamengo venceu as suas últimas três partidas em casa no Brasileirão, com um placar acumulado em 6×1. É a maior sequência ativa da competição.
- O Internacional tem o artilheiro da Série A, Thiago Galhardo. O atacante soma 17 gols e cinco assistências, tendo participado de 36,6% dos gols do colorado no Brasileirão.
- O Flamengo conta com Gabigol e Pedro, ambos com 13 gols cada, titular e reserva, respectivamente. Seja qual atacante entre em campo, a dupla costuma ser decisiva para os cariocas.
Serviço do jogo:
- Flamengo x Internacional
- 16 horas
- Estádio Maracanã
- Transmissão pela Globo (menos São Paulo) e do Premiere para todo país.