Esporte

FOTOS: a grande final só teve ganhadores em Presidente Lucena

12/06/2022 - 17h12min

Presidente Lucena – Com a presença de autoridades municipais, do desporto e público em geral que vibrou durante toda a tarde, a final do 1º Campeonato de Futsal da Encosta da Serra agradou em cheio. Não bastasse ainda teve a presença do grande “Maestro Pifador” e do ex-zagueiro Índio. O grande público gostou do evento, porque assistiu de tudo um pouco, principalmente um grande futebol de salão. As gurias do Hortêncio, por exemplo, que perderam por 3 x 0, se comportaram a altura e só contribuíram para que a bela festa da final fosse completa. O Chimas´s de Ivoti, que se sagrou campeão feminino, foi melhor, venceu e comemorou o título com as perdedoras. Alguém que não conhecesse as equipes poderia imaginar que qualquer uma das duas tivesse sido campeã, tamanha a confraternização.

Rodeio

O Rodeio é um dos times de futsal mais tradicionais da região. Existe há décadas, praticamente desde a criação do município de Presidente Lucena. E montou um belo time para disputar o campeonato, tanto que vendeu muito caro a derrota para o Gaúcho. O placar apertado diz tudo. Foi um 3 x 2 clássico de partidas de futsal. Podia ter ganho tanto um quanto o outro. O Rodeio está de parabéns e mencionando o vice-campeão, parabenizamos o campeão, que dispensa comentários. Venceu, botou a medalha no peito e a faixa no armário.

Quem também está de parabéns, são os dirigentes das duas equipes e os árbitros. Foi tudo limpo, não houve incidentes, como sempre se sonhou com o esporte. Este é o papel do esporte, a confraternização e não a briga. Esta última deve ser a exceção e não a regra. Tudo tinha se invertido. Agora as coisas foram colocadas no seu devido lugar. Tudo certo, todo mundo fez o seu papel e as coisas funcionaram. Até os patrocinadores estão de parabéns, pois patrocinaram um campeonato que não deixou a desejar. O público foi crescendo como sempre acontece, os patrocinadores ficaram satisfeitos, os árbitros, os jogadores que tiveram onde desfilar o seu futebol, os vencedores e os derrotados. Todos estão de parabéns.

Uma palavrinha final para Ricardo Elias Diefenbach, o organizador da competição. As suas competições sempre são boas e alcançam seus objetivos. Ele faz tudo criteriosamente, investe na promoção, traz nomes de peso para dar respaldo ao campeonato e sempre tudo dá certo. Ricardo é um sujeito que um dia vai ter o seu nome numa placa de homenagem. Graças a ele o jogador tem onde jogar, o público tem espetáculos para assistir, os árbitros têm trabalho, ou seja, todo mundo ganha e a economia gira. É disso que precisamos, de empreendedores, e Ricardo é um empreendedor. Promoveu uma competição que promete ter vida longa. Esta foi apenas a primeira de muitas.

Sair da versão mobile