Esporte
Golaço nos segundos finais garante vitória da ANPF sobre a AFA no Campeonato Gaúcho Série Ouro
Em uma partida eletrizante e decidida nos últimos instantes, a ANPF/Lyon venceu a AFA, de São Francisco de Assis, por 3 a 2, em confronto direto pelas primeiras posições do Grupo B do Campeonato Gaúcho Série Ouro de Futsal. O duelo ocorreu no último sábado, dia 2, no Ginásio Frederico Michaelsen, em Nova Petrópolis.
Mesmo com boas chances para os dois lados, o primeiro tempo terminou sem gols. Foi apenas aos 3 minutos da etapa final que o placar foi inaugurado, com Iago aproveitando um contra-ataque e abrindo o placar para a equipe visitante. A resposta da ANPF veio aos 11 minutos, quando Andi empatou ao receber livre na área após erro do adversário.
A virada da equipe da casa aconteceu aos 14 minutos: Gabão recebeu de costas próximo à meta adversária, girou com categoria e finalizou no canto para fazer 2 a 1. A AFA, no entanto, não se entregou e, faltando apenas 41 segundos para o fim, chegou ao empate com gol de Rhanter.
Mas a última ação foi da ANPF. Faltando apenas 4 segundos para o apito final, em cobrança de escanteio, a bola foi rolada para o goleiro Rezendi, que acertou um chute no ângulo e decretou a vitória dos donos da casa com um golaço.
Com o resultado, a ANPF chegou aos 17 pontos, assumindo a terceira colocação do grupo e ultrapassando a própria AFA. O próximo compromisso da equipe será no sábado, dia 9, novamente no Ginásio Frederico Michaelsen, às 19h45, diante do Riograndense.
