Esporte
Grêmio e Corinthians empatam em partida marcada por polêmicas de arbitragem
Na noite de quinta-feira, 25, o Grêmio teve um início promissor contra o Corinthians na Arena do Grêmio. Logo aos 2 minutos de jogo, Soteldo fez uma jogada pela linha de fundo e cruzou para Rodrigo Ely, que cabeceou para abrir o placar. O time de Renato Portaluppi parecia ter o controle da partida, mas, aos 18 minutos, um lance controverso mudou o rumo do jogo.
O VAR chamou a atenção do árbitro para um possível pênalti cometido por Kanemann sobre Romero. Após revisão, o árbitro confirmou a penalidade, o que gerou insatisfação, devido a análise incorreta do lance. Yuri Alberto converteu o pênalti, empatando a partida aos 25 minutos.
Ainda no primeiro tempo, o Grêmio teve um gol anulado. Cristaldo balançou as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento, mantendo o placar em 1 a 1 até o intervalo.
No segundo tempo, a partida continuou equilibrada, com oportunidades para ambos os lados. Aos 30 minutos, Villasanti brilhou ao marcar um belo gol, driblando dois defensores antes de finalizar com precisão, colocando o Grêmio novamente à frente no placar.
Porém, o final do jogo trouxe frustração para o time gaúcho. Aos 40 minutos, em um erro de marcação, a bola sobrou para Garro, que não desperdiçou a chance e marcou um golaço, decretando o empate por 2 a 2. O resultado deixou um gosto amargo para o Grêmio, que viu uma vitória escapar nos minutos finais.