Esporte
Grêmio fica com dois jogadores a mais, mas não consegue sair do 0x0 com o Corinthians
São Paulo – O Grêmio tinha tudo para conquistar a nona vitória seguida e colar nos líderes do Brasileirão. Mas, mesmo com dois jogadores a mais, a equipe de Renato Portaluppi não saiu do 0x0 com o Corinthians.
A primeira expulsão aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Marllon atingiu Matheus Henrique levou cartão amarelo. Porém, depois de ver o sangue na perna do volante gremista, o árbitro mudou de ideia e mostrou o vermelho direto. O VAR ainda chamou o juiz ao monitor, mas ele não mudou mais sua decisão.
Na segunda etapa, aos 20 minutos, Luiz Fernando passou entre dois jogadores e foi derrubado próximo à área por Otero. O venezuelano, que já tinha amarelo, tomou o segundo e também foi pra rua.
Com dois a mais, o Grêmio não conseguiu mostrar futebol, nem criar jogadas. Tanto que foi de Fagner a chance mais clara de gol. O ex-gremista Luan puxou um contra ataque e, num cruzamento de Fábio Santos, Fagner finalizou forte, de frente pro gol, mas Vanderlei voou e fez linda defesa para evitar o gol corinthiano.
O tricolor terminou a partida com Diego Suza, Churín, Isaque, Pepê e Luiz Fernando no ataque, mas sequer conseguiu finalizar no gol de Cássio.
Com o empate, o Grêmio fica com 34 pontos, apenas na 8ª colocação.