Grêmio
Apesar da vantagem, Kannemann alerta para dificuldades de jogar no Bento Freitas
Apesar de a vitória por 4 a 0, no último domingo, em casa, o zagueiro Kannemann prega concentração de todos os jogadores do Grêmio para enfrentar as dificuldades de atuar no Bento Freitas. O defensor lembrou da importância de voltar a vencer a competição que o clube não conquista há oito anos e destacou o desejo de todos por uma vitória em Pelotas.
“Sabemos que o Grêmio não ganha há vários anos esse título, então, na verdade, estamos com muita vontade de vencer. Vamos tentar fazer um bom jogo, atuar com inteligência, pois temos uma vantagem muito boa, mas sabemos que será um jogo difícil, em um campo difícil e em uma partida difícil”, revelou o argentino.
A concentração é tanta que Kannemann evitou falar sobre o futuro do técnico Renato Portaluppi no clube. “Na verdade, não passa isso pela minha cabeça. Esse é um problema para outras pessoas. Amanhã temos um jogo decisivo e que pode dar o título para nós. Temos uma boa vantagem, mas sabemos que jogar lá é muito difícil”, declarou o defensor.
Ao ser questionado se ainda sonha com uma vaga para a Copa do Mundo, Kannemann voltou a demonstrar concentração total no Grêmio. “Eu sempre tento pensar no grupo. Tento fazer o meu trabalho, estar o melhor possível fisicamente e tentar ajudar o time. As questões individuais ficam em segundo plano. Tem Copa do Mundo e todo o jogador sonha com ela. Isso não está na minha cabeça, pois, se faço o meu trabalho no Grêmio, a convocação pode acontecer. Continuarei trabalhando para o nosso time e depois pensarei nas coisas pessoais”, completou.
O Tricolor treinou pela manhã e, às 13h30min, iniciou deslocamento para Pelotas. A partida decisiva contra o Brasil está marcada para domingo, às 16h, no estádio Bento Freitas. O Grêmio pode perder por até três gols que levanta a taça. No caso de um 4 a 0 para o clube de Pelotas, a decisão será nas penalidades máximas.