Grêmio

Arthur vê grupo do Grêmio “fominha” e revela estudo sobre o Monagas

03/04/2018 - 09h54min

A goleada por 4 a 0 aplicada com autoridade sobre o Brasil de Pelotas, no último domingo, para encaminhar um título gaúcho almejado há oitos longos anos ainda é recente, mas já reside no passado para o elenco do Grêmio. Sem margem de tempo para saborear o resultado, o Tricolor já dirige todos os seus esforços ao duelo com o Monagas, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena, pela 2ª rodada do Grupo 1 da Libertadores. Prova disso é a postura do grupo para a partida.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Arthur afirmou que ele e seus companheiros são “fominhas” e já se colocaram à disposição para encarar o rival venezuelano. E mesmo com uma decisão de Campeonato Gaúcho no horizonte, já no próximo domingo, no Estádio Bento Freitas, até pela vantagem construída no jogo de ida. De volta após permanecer quase 100 dias em recuperação de um entorse no tornozelo esquerdo, o volante garante estar preparado para a sequência de jogos.

– Como conheço um pouco do grupo, sei que todos são um pouco fominhas. Todos querem jogar sempre. O próximo jogo sempre é o mais importante. Independentemente de ser um campeonato como a Libertadores, que todos querem ganhar. Terminei o jogo bem, confiante, cada vez tentando pegar mais ritmo de jogo. Ninguém está sentindo desconforto. O Renato vai ter todo mundo à disposição – afirma.

Nesta quarta-feira, o Tricolor enfrenta um rival um tanto desconhecido, que atualmente briga contra o rebaixamento no Campeonato Venezuelano. Sinal de vida fácil? Longe disso. Arthur garante que ele próprio já começou a estudar a equipe do Monagas e aguarda o relatório repassado pela análise de dados e desempenho do clube acerca do adversário. Em sua fala, o volante pede concentração máxima para evitar erros “fatais”.

– Fase de grupo ainda, mas são os jogos que precisa de extrema concentração, porque qualquer erro é fatal. Deixamos de lado o Gauchão, focamos na Libertadores. A equipe do CDD vem fazendo belo trabalho, apontando qualidades dos times adversários, os defeitos. O Renato tem conversado bastante com a gente com relação a cada jogo. Já busquei uma coisinha ou outra. O camisa 10 deles é um cara de bastante qualidade. Está fazendo parte do grupo da seleção, se nao me engano. É atual campeão venezuelano. Tem mais o que estudar, mas uma coisa ou outra já fui em busca – ressalta

O Grêmio volta a treinar nesta terça-feira, numa última atividade antes de encarar o Monagas, da Venezuela, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena, pela 2ª rodada do Grupo 1 da Libertadores. O jogo da volta da final do Gauchão contra o Brasil de Pelotas está marcado para o domingo, às 16h, no Estádio Bento Freitas.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário