Grêmio
Bressan se acerta com time da MLS e aguarda aval de investidores
Bressan deve trocar o Brasil pelos Estados Unidos. Afastado no Grêmio após falhar contra o River Plate, na semifinal da Libertadores, e ser duramente criticado o zagueiro por grande parte da torcida gremista, tem acerto para atuar no Dallas FC, da MLS (Major League Soccer).
Aos 25 anos, o zagueiro deve assinar em definitivo com o clube do Texas. O vínculo com o Grêmio vai até o final de 2019.
Os dirigentes do Grêmio ainda finalizam acerto com investidores para dar aval. No entanto, a saída é vista como muito bem encaminhada. O clube gaúcho deve ficar com percentual dos direitos de Bressan de olho em eventual negociação futura.
Antes do Dallas FC, clubes brasileiros procuraram Bressan. A boa oferta financeira e oportunidade fora do país pesaram para que o zagueiro recusassem as outras investidas.
Bressan chegou ao Grêmio em 2013 junto com outros reforços ex-Juventude. Dois anos depois, foi emprestado ao Flamengo e depois também acabou sendo cedido ao Peñarol. Em 2017 voltou e se tornou reserva imediato de Geromel e Kanneman.