Grêmio
Capacidade de público da Arena deve aumentar em 3,5 mil lugares
A capacidade de público da Arquibancada Norte da Arena do Grêmio deve aumentar em 2020. O primeiro passa para a efetivação dessa mudança ocorreu com uma revisão normativa do Corpo de Bombeiros, publicada no Diário Oficial do Rio Grande do Sul nesta semana.
A partir de agora, o próximo passo é a aprovação de um novo Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI), com o aumento da capacidade do setor, passando dos atuais 5 mil para 8,5 mil, totalizando a capacidade total de 58,5 mil lugares no estádio gremista.
O processo para a renovação do PPCI já está em andamento, já que o mesmo termina ao final deste ano. A análise do espaço será feita pelos Bombeiros, já considerando a nova norma que não limita em 5 mil lugares a capacidade de ocupantes em pé da Arquibancada Norte da Arena.
A medida que limitava o espaço havia sido tomada ainda em 2013, poucos meses depois da inauguração do estádio, após a comemoração do gol de Elano na vitória sobre a LDU, na primeira fase da Libertadores, em que a torcida do Grêmio fez o movimento de “avalanche” e derrubou a grade e a mureta do setor. Desde então, por questões de segurança, existia a regra estabelecida pelos Bombeiros.