Dupla Gre-Nal

Classificado para a próxima fase, Grêmio tem semana cheia para treinar

15/02/2023 - 09h39min

Enquanto Natã volta a treinar, Fábio tem lesão constatada

por Leonardo Oberherr;

Após o empate entre São José e Juventude na noite da última segunda-feira, o Grêmio garantiu matematicamente a classificação para a próxima fase do Gauchão, com quatro rodadas de antecedência. Se por um lado o treinador Renato Portaluppi comemora a semana cheia para trabalhar com a equipe, a primeira sem jogos desde o início da temporada, por outro, ele tem alguns problemas envolvendo o departamento médico.

O zagueiro Natã está recuperado de uma entorse no tornozelo e pode ser relacionado para a partida do próximo sábado, diante do São Luiz, em Ijuí, pelo Campeonato Gaúcho. Porém, enquanto o zagueiro retorna, o lateral direito Fábio teve a constatação de uma lesão muscular de Grau I e deve desfalcar o tricolor por pelo menos 15 dias. Ainda falando sobre laterais direitos, o jovem Thomas Luciano voltou a treinar com a base tricolor após se recuperar da lesão na coxa. O atleta vinha sendo utilizado nos treinamentos por conta da carência no setor, que agora tem João Pedro. Desfalque do Grêmio nas últimas duas partidas, Ferreira treinou na academia na última terça-feira e não aponta nenhum problema físico ou lesão, deve ser relacionado para a próxima partida.

Mas nem só de problemas médicos vive o Grêmio. O atacante Vina, recém-contratado pelo Grêmio junto Ceará treinou na última segunda e terça-feira, e deve ser apresentado na tarde desta quarta-feira (15) após o treinamento no CT Luiz Carvalho.

Ainda buscando reforços, o Grêmio sondou a situação do volante Luan, de 23 anos, do São Paulo. A tentativa era de um empréstimo até o final da temporada, mas as negociações pararam após o alto valor de salário pedido pelo atleta: R$ 500 mil por mês. Já o nome do zagueiro Gustavo Henrique, ex-Santos e ex-Flamengo e atualmente no Fenerbahçe foi ventilado, mas a diretoria do Grêmio nega a negociação. O jogador está emprestado ao clube da Turquia, que deve exercer o direito de compra do atleta que pertence ao Flamengo.

Foto: Lucas Uebel

 

Sair da versão mobile