Conecte-se conosco

Grêmio

Clube da Série A estaria em negociação por André do Grêmio

25/12/2019 - 13h21min

Atualizada em 25/12/2019 - 13h26min

Contestado pela torcida, o centroavante André deve dar novos rumos a sua carreira em 2020. O presidente Romildo Bolzan já manifestou em mais de uma oportunidade, através de entrevistas nas rádios de Porto Alegre, que o jogador de 29 anos não faz parte dos planos para o elenco na próxima temporada.

As manifestações chamaram atenção do estafe do Coritiba, clube que regressou à Série A neste ano, e vem fortalecendo o plantel para tentar alçar voos mais altos entre as 20 equipes da elite brasileira.

Ainda não há informação de valores, mas a especulação é que o Grêmio trocaria o atacante pelo lateral Kazu, que está emprestado pelo clube paranaense às categorias de base do clube gaúcho, desde o ano passado.

O atleta de 19 anos joga pelo lado esquerdo e se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, porém uma lesão no joelho o afastou dos gramados por seis meses. Antes de se machucar, Kazu era tido como uma jovem promessa que poderia figurar no elenco principal.

Decepção

André chegou ao Grêmio em março do ano passado, após uma arrastada negociação com o Sport Recife, que não queria perder o atleta, após boas temporadas pelo Leão da Ilha. O atacante, no entanto, pressionou a diretoria para desembarcar em Porto Alegre, e o negócio acabou saindo, por uma quantia de cerca de R$ 10 milhões por três temporadas.

Em campo, o resultado do camisa 9 foi pífio. Apesar das várias oportunidades dadas pelo técnico Renato Portaluppi, o jogador nunca conseguiu se firmar e foi constantemente alvo de vaias da torcida. Somando as duas temporadas, em 74 partidas André marcou somente 11 gols.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.