Conecte-se conosco

Grêmio

Com Renato de volta, Grêmio joga para garantir classificação antecipada

25/02/2019 - 08h32min

Atualizada em 25/02/2019 - 09h33min

O Grêmio recebe o Veranópolis, hoje, em jogo que vale muito pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. A partida em Porto Alegre pode garantir classificação matemática às quartas de final do estadual com quatro partidas de antecedência. Além disso, o duelo também tem cara de teste antes da estreia na fase de grupos da Libertadores, no dia 6 de março.

A noite na Arena do Grêmio também marca a volta de Renato Gaúcho ao comando do time. O técnico retorna após completar curso de treinadores da CBF, no Rio de Janeiro. No jogo passado, contra o Brasil de Pelotas, o auxiliar Victor Hugo Signorelli ficou à beira do campo.

No domingo, Alexandre Mendes, auxiliar técnico, postou foto ao lado de Renato celebrando a conclusão do curso na Granja Comary. A dupla tem presença garantida no jogo.

Líder do Gauchão desde o início, o Grêmio pode carimbar vaga na próxima fase de forma antecipada. Vitória simples fará o time chegar a 20 pontos – índice que não poderá ser superado pelas equipes que atualmente estão fora da zona de classificação.

A classificação com quatro rodadas de antecedência pode parecer um objetivo pequeno, mas faz parte dos planos do Grêmio. A comissão técnica usou titulares constantemente até aqui também de olho em uma espécie de ‘gordura’ antes de encarar rotina pesada de jogos a partir da estreia na Libertadores. Assim, reservas poderão ser escalados mais frequentemente.

Outro aspecto que confere importância ao duelo com o ‘VEC’ está na agenda. A partida em casa é a última antes da estreia no grupo 8 da Libertadores, contra o Rosario Central, em 6 de março. Ou seja, o Grêmio ficará 9 dias sem atuar.

A escalação para a Libertadores será esboçada contra o Veranópolis e deve ter Marinho na vaga que era de Ramiro até 2018. Montoya é a outra opção para a função. No gol, Paulo Victor ainda é tratado como em vantagem, mas ele levou pancada no treino de domingo e pode ser preservado. Se isso se confirmar, Julio Cesar recebe nova chance.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.