Conecte-se conosco

Grêmio

Defesa iguala recorde e ajuda Grêmio a fechar turno no topo da tabela

20/08/2018 - 19h00min

O Grêmio encerrou o primeiro turno do Brasileirão na parte de cima da tabela e, a partir da eliminação na Copa do Brasil, deverá dar ainda mais importância ao campeonato. A presença no topo da classificação tem muita influência do sistema defensivo, que levou apenas oito gols em 19 partidas e igualou o recorde da estatística que pertencia a São Paulo e Corinthians.

Com Renato Gaúcho, o Grêmio se transformou em uma equipe ofensiva. Neste Campeonato Brasileiro, contudo, o time gaúcho tem apenas o sexto melhor ataque após o primeiro turno. Também um reflexo da política do clube até aqui.

A prioridade era disputar os títulos em mata-mata, Copa do Brasil e Libertadores. Assim, titulares foram preservados ao longo do primeiro turno do Brasileirão para manter o fôlego em partidas decisivas.

Na quarta-feira, o Grêmio abre o returno diante do Cruzeiro, em Porto Alegre. A tendência é que a escalação seja quase com o time ideal em campo, preservando poucos nomes. No sábado, contra o Atlético-PR em Curitiba, a equipe será reserva em virtude do segundo jogo com o Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.