Dupla Gre-Nal
Demitido: Vagner Mancini não é mais treinador do Grêmio
O técnico Vagner Mancini não é mais o treinador do Grêmio. A demissão foi anunciada no início da tarde desta segunda-feira, durante entrevista do vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão, ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
“É uma decisão muito difícil que tomo enquanto pessoa, mas como dirigente eu precisava tomar. A demissão foi tomada por uma série de coisas que identificamos, através do departamento de futebol. O ambiente externo também nos fez tomar essa decisão”, disse Abrahão.
Demitido invicto pela segunda vez
Esta foi a segunda passagem de Mancini pelo Grêmio e, também, a segunda que ele é demitido invicto durante um início de temporada. Em 2008, saiu do comando depois de um início de ano em que era contestado pela futebol fraco apresentado pelo time, que culminou em um empate com o Grêmio Jaciara, pela Copa do Brasil, e a demissão.
Mancini a frente do Tricolor desde o final do ano passado, quando acabou sendo rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2022 o Grêmio entrou em campo 6 vezes, sendo quatro comandadas pelo treinador e outras duas com o time de transição. Líder do Gauchão, o Grêmio tem 14 pontos, com quatro vitórias e dois empates.