Grêmio
Direção do Inter não concorda em adiar Gre-Nal do dia 9 e até ironiza: “Que esperneiem”
O último Gre-Nal da temporada de 2018 será apenas no dia 9 de setembro, mas, nos bastidores, ele já está fervendo. Por conta da falta de sincronia do calendário das competições da CBF com as datas Fifa, o Grêmio estará prejudicado pelas convocações de Everton e Kannemann aos amistoso internacionais dos dias 7 e 11. Por conta disso, o tricolor anunciou ainda no sábado que sugeriria adiar as rodadas, o que foi até ironizado pelo Inter no domingo.
Logo após a vitória por 1×0 sobre o Paraná, o vice-presidente de futebol colorado Roberto Melo concedeu coletiva de imprensa e garantiu que o Inter não vai topar uma possível mudança de data para o clássico. Ele lembrou que, em anos anteriores, o colorado também foi prejudicado com convocações e até ironizou, dizendo que “esperneiem da maneira que acharem melhor”.
“Na realidade, não desejo nem comentar sobre isso. Não tem o menor fundamento. Talvez as pessoas possam sugerir que se troque a data Fifa, que a Fifa mude a data de seus jogos. Isso sempre aconteceu no Campeonato Brasileiro. O Inter já foi para uma Copa do Brasil com dois jogadores que foram lá (na Seleção) esquentar o banco em amistosos e não foram mudadas as datas. Tem muita gente preocupada com o Inter, citando o nome do Inter. A gente está preocupado no dia a dia, no nosso jogo, no próximo adversário. As outras equipes que façam seu trabalho e esperneiem da maneira que quiserem”, disparou.
Grêmio tem posição clara
Um dia antes, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr deu o posicionamento do lado tricolor e entendeu como “desequilíbrio técnico” a perda desses jogadores em rodadas decisivas do campeonato. Além do Gre-Nal do dia 9, o Grêmio tem o Santos, fora de casa, no dia 5.
“Não é a questão do Gre-Nal em si. Temos o jogo contra o Santos em São Paulo. Vou levar uma sugestão cuja montagem é de equilíbrio técnico. Esses jogadores estão sendo contemplados, mas nos desequilibra tecnicamente. Seria razoável, pelo menos que trabalhe a suspensão da rodada para esses clubes”, comentou Bolzan após a vitória fora de casa sobre o Corinthians.
Grêmio, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians são as equipes que perderão seus atletas em duas rodadas do Campeonato Brasileiro (23ª e 24ª). Isso porque os jogadores se apresentam à Seleção nos dias 2 e 3 de setembro e são liberados no dia 12. Os amistosos serão contra Estados Unidos e El Salvador.