Grêmio

Em 7 anos de Arena, Grêmio retomou o caminho para os títulos

15/06/2019 - 17h15min

Atualizada em 15/06/2019 - 17h16min

Porto Alegre – Grêmio retomou o caminho dos grandes títulos depois que inaugurou o seu novo estádio, a Arena. Quando inaugurada em 2012, o Grêmio vinha de um período sombrio de 11 anos sem um grande título.

Não foi em 2012, que a seca acabou, foram precisos mais 4 anos para que o Grêmio conquistasse uma grande taça. Em 2016, o caneco da Copa do Brasil veio brindar o grande trabalho do elenco e do técnico Renato. O torcedor pode gritar e vibrar com o fim da seca de títulos importantes.

A Arena via uma taça nacional brilhar no seu gramado. E a partir daí, uma sucessão incrível de títulos começou no Humaitá.

Em 2017, veio um tricampeão muito esperado e importante, o tri da Libertadores. O título veio em Lanús, na Argentina, mas encaminhado na Arena, com a vitória nos minutos finais, gol de Cícero.

O Tricolor ainda conquistou mais três títulos na sequência com dois deles na Arena. Em 2019, sete anos após a inauguração do estádio, ganhou a Recopa Gaúcha, ao vencer o Avenida, e também o Gauchão. Essa conquista ocorreu em um clássico Gre-Nal. Pela primeira vez, Grêmio e Inter decidiram um título na Arena, e a vitória foi gremista.

Pode até ser superstição ou não, mas a Arena fez bem para o Grêmio, e a sequência de títulos só fez dar ao estádio essa fama de “pé quente”.

Créditos: GaúchaZH

Copyright© 2020 - Grupo o Diário